quarta-feira, 7 de julho de 2010

Carro, uma paixão que não tem preço parte 2....


Hoje a pedidos dos leitores vou falar sobre outro carro que chamou muita atenção no evento Rica Style Custom Art.

O carro é o consagrado Honda NSX, um esportivo de dois lugares e motor traseiro central, este carro foi produzido no Japão entre 1990 e 2005, no inicio de sua produção a montadora japonesa inovou ao construir um carro com a carroceria toda em alumínio, o resultado foi um alivio de peso em mais ou menos 200 Kgs.



Este carro foi customizado pelo dono, o proprietário um japonês conta que não tem ideia de quanto já gastou com o carro, mas acredita que os gastos ultrapassam os 10 milhões de yenes, cerca de (197 mil reais).


A pintura deste carro é um show a parte, uma espécie de tatuagem cobre boa parte do carro e em seu interior todos os estofamentos em couro vermelho dão um toque de luxo ao carro.


A parte do carro que mais me chamou a atenção  foi os tanques de Nitro instalados no porta-malas no NSX, o dono do carro disse que ainda não testou a sua eficiência, basta apertar um botão azul no console do carro e o tanque de nitro (NOS) é acionado.



Quando produziu o NSX, a Honda  revolucionou o mundo esportivo com sua combinação de desempenho e dirigibilidade, peso leve e um motor V6 de 280 cv.

O NSX teve sua estréia em 1997 na Super GT e sua última corrida foi disputada em 2009 no circuito Twin Ring Motegi, nos treze anos na categoria, venceu 36 vezes e conseguiu 49 poles.

Há rumores que a Honda vai voltar a produzir o NSX com motor V10 de 5,5 litros a gasolina e um V6 de 3,5 litros com um sistema híbrido.

Vamos aguardar para ver se o Honda NSX voltará as ruas e pistas. Para quem não leu a primeira matéria sobre, carro uma paixão que não tem preço...clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário