terça-feira, 4 de setembro de 2012

Romain Grosjean suspenso por uma corrida.


O francês Romain Grosjean, da equipe Lotus, foi suspenso pela FIA por uma corrida, segundo os comissários, ele foi o culpado pelo acidente espetacular que aconteceu no último domingo (2), na largada do GP da Bélgica, realizada em Spa-Francorchamps. Além do piloto da Lotus, o mexicano Sergio Perez, o inglês Lewis Hamilton e o espanhol Fernando Alonso, se envolveram no incidente e abandonaram a prova.


Grosjean ficará fora do GP da Itália, no próximo final de semana e terá que pagar uma multa de € 50 mil euros, o incidente foi considerado uma violação grave do regulamento que segundo os comissários poderia ter causado ferimentos nos outros pilotos. Felizmente não aconteceu nada com os quatro pilotos, o carro da Lotus passou por cima do cockpit da Ferrari de Alonso que por sorte saiu ileso.

O piloto disse que a punição foi muito dura, porém, reconheceu o erro. “Quando você ama correr é muito difícil. Julguei mal o espaço com Lewis. Tinha certeza que estava na frente dele. Um pequeno erro provocou um grande acidente. Foi uma largada louca, com Pastor queimando e uma Sauber saindo muita fumaça Não mudei minha linha, fui da esquerda para a direita. Não queria jogar ninguém na parede e não estou aqui para acabar a corrida na primeira curva. Sinto muito e estou feliz que ninguém tenha se machucado. Estou com raiva de mim mesmo” - concluiu.


A equipe Lotus ainda não anunciou quem será o substituto de Grosjean, em Monza, especula-se que o belga Jérôme d'Ambrosio, piloto reserva do time possa participar da prova. Não é a primeira vez que Grosjean, se envolve em acidentes este ano, foram 4 corridas: Austrália, Malásia, China e o primeiro “strike” em Mônaco, quando a Sauber de Kobayashi decolou. Desta vez ele repetiu a “jogada” e derrubou mais 3 pinos, ou melhor, 3 pilotos...  

Fotos Getty Imagens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário