sábado, 24 de novembro de 2012

Sauber anuncia Esteban Gutierrez para 2013.


Seguindo a onda da “dança das cadeiras”, ou melhor, do cockpit, o mexicano Esteban Gutierrez será o companheiro de equipe do alemão Nico Hulkenberg, para a temporada 2013 da F1, na equipe Sauber. Gutierrez, piloto reserva do time suíço, substituirá o japonês Kamui Kobayashi como já era o esperado.

Com forte apoio financeiro, Gutierrez era apontando desde o meio da temporada para a vaga de Kobayashi, que mesmo tendo conquistado o inédito pódio em Suzuka e estar na zona de pontuação em algumas etapas, não tinha o apoio de patrocinadores para garantir seu lugar na equipe. O bilionário Carlos Slim, dono da Telmex e principal patrocinador do time, já havia exigido que o reserva Gutierrez fosse promovido como titular e caso a Sauber quisesse continuar com o apoio dele e do governo mexicano, teria que fazer a mudança.

Neste caso, o piloto japonês não tinha como comprar esta “briga” com a gigante Telmex, agora suas opções para permanecer na categoria são poucas, existe uma pequena hipótese de um acordo com a Lotus, que fechou um contrato de patrocínio com a Coca-Cola, porém, Kobayashi disse que está tranquilo em relação ao seu futuro e a decisão não cabe somente a ele. Interlagos, palco de sua estreia na F1, poderá ser também de sua despedida, um triste fim para o carismático piloto japonês.


Esteban Gutierrez foi o terceiro colocado na temporada 2012 da GP2, ficou atrás apenas do campeão Davide Valsecchi e do vice, Luiz Razia. A equipe também anunciou nesta sexta-feira (23), em Interlagos, Robin Frijns como piloto reserva para 2013. O holandês é o atual campeão da Fórmula Renault 3.5.

Gutierrez “Após três anos de trabalho com a Sauber, eu me sinto muito grato pela atenção e força que tenho recebido de todos na equipe, o que me permitiu me tornar um piloto de F1 de uma forma muito progressiva. Depois de experimentar outras categorias como introdução à F1, este é um começo de um real desafio de ter sucesso no topo do esporte a motor. O apoio da minha família e dos meus patrocinadores tem sido um fator chave para eu chegar até aqui”.

Fotos © Sauber F1 Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário