quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Romain Grosjean renova contrato com a Lotus.


A Lotus anunciou nesta segunda-feira (17), a renovação do contrato do francês Romain Grosjean, pelo menos por mais uma temporada. Apesar dos rumores de que sua vaga estava ameaçada dentro do time de Enstone, o jovem piloto tinha o apoio do chefão Eric Boullier e de seu principal patrocinador a petrolífera Total. No último final de semana ele venceu o tradicional (ROC) Corrida dos Campeões, o evento foi realizado no estádio Rajamangala, na Tailândia.

O piloto que este ano foi o protagonista de vários acidentes, especialmente no início das provas, fez uma temporada de altos e baixos, chegou ao pódio em três oportunidades, porém, chegou à ser suspenso pela FIA, por causa de um acidente na largada do GP da Bélgica, ficando fora de uma etapa. Mesmo assim, é um bom piloto, rápido em classificações e em condições de corrida ainda precisa melhorar, mas se conseguir colocar a cabeça no lugar, poderá fazer mais sucesso na F1.

Sendo assim, a tão sonhada vaga na Lotus para o japonês Kamui Kobayashi, ficará para uma próxima oportunidade. No mesmo dia, a campanha “Kamui Support” foi encerrada, em breve a organização da campanha divulgará uma mensagem do piloto para os fãs sobre os planos para 2013. O dinheiro ficará guardado para tentar uma vaga em 2014.

Romain Grosjean, comentários: “É fantástico para mim continuar com a Lotus F1 Team em 2013. É excelente ter o apoio de todos em Enstone. Eu estou realmente ansioso para recompensar. Aprendi muito na minha primeira temporada completa na Fórmula 1 e o meu objetivo é colocar estas lições em prática com um desempenho mais forte e mais consistente na pista no próximo ano. Estou muito animado com a perspectiva do (E21). Eu já fiz o meu molde do banco e falando com as pessoas envolvidas com a construção do novo carro, eu mau posso esperar para chegar a pilotar”.

Eric Boullier, comentários: “Romain é um grande talento e estamos satisfeitos que ele continue com a gente para uma segunda temporada. Com a continuidade de dois pilotos excepcionais, como Romain e Kimi estamos bem posicionados e esperamos resultados ainda melhores no próximo ano. Ambos os pilotos trabalharam muito bem juntos em seu primeiro ano como companheiros de equipe, e eu acho que existe um potencial de coisas ainda melhores a partir da próxima temporada. Nós éramos visitantes regulares ao pódios em 2012 e certamente pretendemos continuar com esta tendência em 2013”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário