quarta-feira, 27 de março de 2013

F3 Euro Series: Pascal Wehrlein vence a segunda prova em Monza.



A chuva forte que caiu durante a segunda corrida da Fórmula 3 Euro Series, realizada no último domingo (24), em Monza, na Itália, fez com que a largada fosse realizada com o safety car na pista. Após belas disputas por posições o piloto Pascal Wehrlein, da equipe (Mücke Motorsport), conseguiu a vitória. Em segundo lugar chegou o italiano Raffaele Marciello, da (Prema Powerteam) e completando o pódio, Tom Blomqvist, da equipe (Eurointernational).

Com temperatura da pista na casa de 8,3°C, alguns pilotos tiveram dificuldades com o aquecimento dos pneus e o rendimento na prova ficou comprometido. Pascal Wehrlein não conseguiu manter a liderança após a largada, pois perdeu o controle do carro devido ao piso escorregadio e foi ultrapassado por Raffaele Marciello vencedor da primeira prova do fim de semana, o britânico no entanto fez uma corrida de recuperação e depois de 11 voltas tirou a diferença para o piloto da Prema Powerteam e fez a ultrapassagem que lhe garantiu mais um pódio.


O sueco Felix Rosenqvist, (Mücke Motorsport) foi o quarto, enquanto que os britânicos Harry Tincknell, (Carlin) e Alex Lynn, (Prema Powerteam), foram quinto e sexto respectivamente. O brasileiro Luis Felipe Derani, novamente largando no pelotão intermediário terminou a etapa na nona posição. Abaixo comentários dos três primeiros colocados.

Pascal Wehrlein (Mücke Motorsport)

“As condições da pista não eram boas, para mim foi mesmo a primeira vez dirigindo em Monza e com chuva. Na primeira volta eu cometi um erro, porque eu estava forte demais, mas eu era capaz de recuperar a posição para Raffaele mais tarde e, no final consegui. Uma vitória no primeiro final de semana da temporada é o que eu esperava”.


Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“O segundo lugar é um bom resultado, estou feliz com isso, pois dá muitos pontos valiosos. Quando Pascal me atacou pouco antes do final, eu não poderia fazer muito para defender a minha posição. Pascal não correrá toda a temporada da Fórmula 3, pois disputará o DTM, então, ele não é um rival na luta pelo título”.

Tom Blomqvist (Eurointernational)

“Hoje, não foi fácil, porque a pista estava muito molhada. Quando você esta atrás de alguém, mal podia ver por causa do spray e do piso muito escorregadio. Meu objetivo era trazer o carro para casa. Claro, eu estou muito feliz com o fato de que terminei em terceiro”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário