terça-feira, 26 de março de 2013

Raffaele Marciello vence primeira etapa da F3 Euro Series 2013.


Com o tempo ensolarado a Fórmula 3 Euro Series, realizou no último sábado (23), a primeira prova do final de semana da categoria. A corrida foi disputada no circuito de Monza, na Itália, e o piloto da casa Raffaele Marciello, da (Prema Powerteam), após 19 voltas cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido pelo companheiro de equipe Lucas Auer, que terminou 2s079 atrás.

O italiano foi um dos destaques da pré-temporada e confirmou o seu favoritismo ao conseguir uma bela largada e superar o pole position Pascal Wehrlein, da (Mücke Motorsport), terceiro colocado na etapa inicial em Monza. A corrida foi muito movimentada e emocionante com várias brigas por posições, a temperatura da pista esteve na casa de 11,7°C, o que proporcionou um clima agradável para pilotos e equipes.

Na pista de 5,739 kms do circuito de Monza, 30 pilotos deram início a temporada 2013 do FIA F3 Euro Series, que teve o domínio do piloto da Academia da Ferrari, Raffaele Marciello. O britânico William Buller, da (ThreeBond com a T-Sport), correndo com motor Nissan, chegou em quarto lugar, com seu compatriota Harry Tincknell, da (Carlin) em quinto. O brasileiro Luis Felipe Derani, da (Fortec Motorsports), fez uma prova de recuperação, partindo do 17° posição no grid para terminar em décimo primeiro. Abaixo comentários dos três primeiros colocados.


Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Iniciando a temporada com uma vitória na minha corrida em casa. Minha largada foi muito boa e eu era capaz de abrir vantagem para o segundo colocado rapidamente. Isso foi importante, meu carro estava consistentemente bem durante toda a corrida”.

Lucas Auer (Prema Powerteam)

“Meu carro estava ótimo, mas já tinha sido assim na qualificação. Portanto, eu estava mais rápido do que Pascal na corrida e eu fui capaz de ultrapassá-lo no meio da corrida. Eu não consegui diminuir a diferença para Raffaele, mas o segundo lugar é um bom resultado, bem, eu estou muito feliz com isso”.

Pascal Wehrlein (Mücke Motorsport)

“Os dois pilotos da Prema na minha frente tinham uma grande velocidade, e eu não era capaz de igualar. Depois que fui ultrapassado por Lucas, eu tinha a esperança de atacá-lo novamente no final, porém, não foi possível. O terceiro lugar é bom, mas agora temos que tentar melhorar o carro”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário