sábado, 13 de abril de 2013

F3 Euro Series: Harry Tincknell vence a primeira prova em Silverstone.


Na primeira prova da rodada trilha da FIA Fórmula 3 Euro Series disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o piloto da casa Harry Tincknell, da equipe Carlin, venceu a etapa deste sábado (13). O britânico havia conquistado a pole para as duas corridas de hoje e levou a Volkswagen ao lugar mais alto do pódio.

O compatriota Alex Lynn, da Prema Powerteam, foi o segundo e o sueco Felix Rosenqvist, da Mücke Motorsport, terminou em terceiro. O clima para a prova foi: tempo nublado e úmido, temperatura na casa de 12,3°C, e mesmo chegando na sexta colocação, o italiano Raffaele Marciello, (Prema Powerteam), permanece na liderança da competição, 14,5 pontos à frente do rival Tincknell.


A corrida: Harry Tincknell abriu caminho para sua primeira vitória ao conquistar a pole, largando na frente ele conseguiu manter um distância considerável para vencer, o jovem piloto não cometeu erros que pudesse dar chances ao rival Lynn. Na luta pelo pódio estavam ainda: Nicholas Latifi, (Carlin), William Buller, (ThreeBond com a T-Sport) e a dupla da (Prema Powerteam), Lucas Auer e Raffaele Marciello, que durante a maior parte da corrida protagonizaram lances emocionantes com várias mudanças de posição.

Nos estágios finais, o austríaco Auer conseguiu diminuir a diferença para Latifi e ultrapassar o canadense. Ele recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar. Seu companheiro de equipe Raffaele, terminou em sexto, atrás de Latifi, já Buller teve de se contentar com a sétima posição.


Completando o top 10 chegaram: Felix Serralles, (Fortec Motorsports), o brasileiro Luis Felipe Derani, também da Fortec e Tom Blomqvist (Eurointernational). No total, quatro pilotos britânicos figuram entre os dez primeiros colocados da etapa da FIA F3 Euro Series em Silverstone. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:

Harry Tincknell (Carlin)

“Estou muito feliz com esta vitória aqui em Silverstone. Nós já tivemos um bom desempenho na abertura da temporada em Monza, mas as coisas estão indo melhor em nossa volta para casa. A corrida não foi fácil, porque Alex me manteve sob pressão durante toda a prova. Mas meu carro estava ótimo e eu não cometi erros. Isso foi particularmente importante nas primeiras voltas, porque a pista ainda estava úmida e escorregadia”.

Alex Lynn (Prema Powerteam)

“Na verdade, estou um pouco desapontado, porque eu poderia ter feito melhor. Infelizmente, a minha posição no grid não era das melhores porque eu estava na parte mais úmida da pista, portanto, Felix foi capaz de me ultrapassar. Mais tarde, Harry não cometeu erros e portanto, não me deu a oportunidade de ultrapassá-lo. Claro que, sendo britânicos, Harry e eu tenhamos talvez uma ligeira vantagem, já que fizemos muitas corridas por aqui”.

Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“No início, eu fui capaz de ultrapassar Alex, mas depois eu cometi um pequeno erro e ele me ultrapassou novamente. No entanto, eu também tenho que admitir que Harry e Alex foram mais rápidos, e eu não era capaz de lutar contra eles. Agora, nós temos que tentar melhorar nosso carro para as próximas duas corridas”.

Fotos FIA F3 Euro -divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário