sábado, 18 de maio de 2013

F3 Euro Series: Alex Lynn vence em Brands Hatch.



Ele teve que esperar nove corridas para sua primeira vitória no campeonato, mas em sua volta para casa em Brands Hatch, sua paciência finalmente foi recompensada: Alex Lynn, venceu a 1ª corrida do fim de semana nos 1,929 kms, do circuito inglês mais conhecido como “Indy Circuit”. Lynn, é o quinto piloto a conquistar vitórias na temporada 2013 da F3 Euro Series, Raffaele Marciello e Lucas Auer, completaram o pódio, do trio da equipe Prema Powerteam.

A prova foi tranquila para Lynn que dominou de ponta a ponta, seu companheiro que equipe Marciello tentou apenas uma vez a ultrapassagem na 43ª volta, porém, o britânico não deu chances e faturou a etapa deste sábado (18). O sueco Felix Rosenqvist recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar, seguido por Harry Tincknell, que liderou um quinteto de pilotos britânicos: Tom Blomqvist, Josh Hill e William Buller. O russo Daniil Kvyat, que fechou contrato com a equipe (Carlin), completou o top 10.


O brasileiro Luis Felipe Derani, da equipe Fortec Motorsports, terminou a prova em décimo quarto, 1 volta atrás. Abaixo comentários dos três primeiros colocados da primeira prova em Brands Hatch.

Alex Lynn (Prema Powerteam)

“Nos estágios iniciais eu queria abrir uma vantagem sobre Raffaele, que estava atrás de mim, mas, infelizmente, eu não consegui. No entanto, foi o suficiente para a minha primeira vitória na temporada. Estou muito feliz e gostaria de repetir nas próximas duas corridas restantes deste fim de semana em Brands Hatch”.

Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Para mim, foi uma corrida chata. Eu fiquei o tempo todo atrás de Alex, infelizmente, a ultrapassagem aqui é quase impossível. Então eu fiquei atrás, para chegar em segundo. Com isso eu consegui marcar muitos pontos, o que é bom para a minha liderança no campeonato”.

Lucas Auer (Prema Powerteam)

“Minha largada não foi tão boa, quando Felix Rosenqvist cometeu um erro, eu consegui tomar o quarto lugar. A partir dai, tentei atacar Sven Müller, mas eu não conseguia alcançá-lo. Quando ele abandonou, eu ganhei sua posição. Para as próximas duas corridas, tenho que me concentrar mais em obter o começo certo”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário