segunda-feira, 20 de maio de 2013

F3 Euro Series: Lucas Auer herda a vitória na terceira prova em Brands Hatch.


A terceira prova do final de semana da F3 Euro Series disputada neste domingo (19), no circuito de Brands Hatch, foi movimentada desde o início. O italiano Raffaele Marciello, superou novamente na largada o companheiro Alex Lynn e cruzou a linha de chegada em primeiro, conquistando sua sétima vitória na temporada, porém, os comissários encontraram irregularidades no carro da Prema Powerteam e desclassificou Marciello após a corrida, com isso, o austríaco Lucas Auer, herdou a vitória.

Com o resultado da punição de Marciello, todos os pilotos ganharam uma posição, sendo assim, Harry Tincknell, (Carlin), ficou com a segunda colocação e Felix Rosenqvist, (Mücke Motorsport), foi o terceiro, com Sven Müller, (ma-con), em quarto. O pole pela terceira prova consecutiva, Alex Lynn, cometeu um erro na volta 15, rodou e foi atingido de leve por Eddie Cheever, o britânico que venceu a primeira prova no sábado, abandonou a disputa, o mesmo aconteceu com o piloto italiano.


Por causa do incidente o safety car foi acionado, após a relargada, 11 pilotos sofreram punições por terem sido muito rápidos em condições de bandeira amarela, todos tiveram que passar pelos boxes. No final a zona de pontuação ficou assim: Tom Blomqvist em quinto, na sequência, Lucas Wolf, Nicholas Latifi, Roy Nissany, Antonio Giovinazzi e André Rudersdorf, que marcou seus primeiros pontos na temporada. A equipe Prema Powerteam foi imbatível neste final de semana da F3 Euro Series, vencendo as três provas da rodada tripla. A próxima etapa acontece no circuito Red Bull Ring, na Áustria, nos dias 1 e 2 de junho.


Lucas Auer (Prema Powerteam)

“Quando Alex girou na minha frente, eu não tive nenhum problema para evitá-lo. Após a relargada eu era o primeiro capaz de seguir Raffaele, mas tive um desgaste de pneus. Em suma, foi um bom fim de semana para mim, foram três pódios em Brands Hatch”.

Harry Tincknell (Carlin)

“Hoje, meu ritmo foi melhor do que ontem, depois de ter encontrado um pequeno problema com a minha suspensão. Estou feliz com este pódio e minha equipe Carlin tem feito um bom trabalho. Agora, temos de continuar a trabalhar, a fim de ser capaz de vencer muito em breve”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário