domingo, 5 de maio de 2013

F3 Euro Series: Raffaele Marciello vence mais uma em Hockenheim.



Raffaele Marciello, (Prema Powerteam), também venceu a segunda corrida do campeonato Europeu de Fórmula 3, disputada no circuito de Hockenheim, neste sábado (4). O italiano, nascido na cidade suíça de Zurique, ganhou a oitava etapa da temporada em um corrida bastante movimentada, mas desta vez com pista seca. Na segunda colocação chegou o britânico Josh Hill, (Fortec Motorsport), filho do ex-campeão mundial de Fórmula 1 Damon Hill. Tom Blomqvist, (Eurointernational), cujo pai Stig ganhou o título de campeão mundial de rali em 1984, terminou em terceiro.

Após oito corridas, Marciello tem agora uma vantagem de 81,5 pontos na liderança do campeonato de pilotos. Logo na largada, o piloto Antonio Giovinazzi, (Double R Racing), perdeu o ponto de freada e colidiu com Jann Mardenborough, (Carlin), sobrando também para: Richard Goddard, (ThreeBond com T-Sport) e Lucas Wolf, (URD Rennsport), com isso, o safety car precisou entrar em ação. No incidente, tanto Giovinazzi, quanto Mardenborough, tiveram que abandonar a prova.


A relargada foi dada no início da quarta volta e Raffaele Marciello manteve a liderança, o quarto colocado Tom Blomqvist, pulou pra segundo. Já Josh Hill, foi ganhando posições, na décima volta ele conseguiu superar Lucas Auer e Tom Blomqvist e manteve o segundo posto até o final, garantindo seu primeiro pódio na categoria. Blomqvist e Auer terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Felix Serralles, (Fortec Motorsport), recebeu a bandeira quadriculada em quinto lugar. Dennis Van de Laar, (Van Amersfoort Racing), terminou em sexto para marcar o seu melhor resultado no campeonato. Alex Lynn, (Prema Powerteam), Sven Müller, (ma-con), Jordan King, (Carlin) e Felix Rosenqvist, (Mücke Motorsport), completam o top dez. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:


Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Eu tive pequenos problemas com os pneus, por isso, não foi tão fácil como hoje de manhã. Acho que foi porque a pista seca era relativamente mais aderente. Mas, no entanto, eu consegui ganhar a corrida e estou feliz com isso”.

Josh Hill (Fortec Motorsport)

“Eu estava atrás de Tom e Lucas, como Tom cometeu um pequeno erro e os dois lutavam entre si por posições, tive a chance de alcançá-los. Para ser honesto, eu não esperava estar no pódio já no início da temporada. O segundo lugar é um grande resultado”.

Tom Blomqvist (Eurointernational)

“Manter Lucas Auer na minha cola não foi fácil. Saindo da Arena Mercedes, eu cometi um pequeno erro e Lucas estava bem atrás de mim. Foi ai que Josh então ultrapassou nós dois. Depois disso, tentei defender pelo menos o meu terceiro lugar, o que não foi fácil. Mas, finalmente, consegui terminar à frente de Lucas”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário