sábado, 4 de maio de 2013

F3 Euro Series: Raffaele Marciello domina na chuva em Hockenheim.


Na abertura da sétima rodada da temporada 2013 da FIA Fórmula 3 Euro Series, mais uma vez o destaque foi o piloto italiano Raffaele Marciello, (Prema Powerteam), o líder do campeonato marcou a pole para duas, das três provas do final de semana em Hockenheim. Sob chuva intensa, Marciello dominou a etapa e venceu fácil, com uma vantagem de cerca de 14s, para o segundo colocado Felix Serralles, (Fortec Motorsports). Tom Blomqvist (Eurointernational), completou o pódio.

Largando na pole, Marciello manteve a ponta e dois dos principais adversários na corrida tiveram problemas no inicio. O austríaco Lucas Auer, (Prema Powerteam), logo na primeira curva rodou e caiu para nono. O segundo colocado Alex Lynn, (Prema Powerteam), também rodou na primeira volta e caiu para a parte de trás do grid. Com sua quarta vitória na temporada, Marciello ampliou sua vantagem na classificação de pilotos para 57,5 pontos.

Correndo em casa, Sven Müller, (ma-con), acabou em quarto lugar, seguido pelos britânicos: Harry Tincknell, (Carlin) e Josh Hill (Fortec Motorsports), na quinta e sexta colocação respectivamente. O brasileiro Pipo Derani, não teve um bom resultado e terminou a sétima etapa em 14º. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:


Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Pessoalmente, eu não me importo se eu estou dirigindo na chuva ou em pista seca. No entanto, penso que o nosso carro é particularmente bom na chuva. Eu tive um momento difícil quando fiz a primeira curva. Eu tive sorte de não bater na parede e continuar sem problemas. Eu tenho uma vantagem bastante confortável na classificação de pilotos, mas a temporada ainda é longa e nada foi decidido ainda”.

Felix Serralles (Fortec Motorsports)

“Foi uma boa corrida e estou muito feliz com meu pódio inaugural deste ano. Eu acho que nós, como uma nova equipe na F3, primeiro tivemos que acostumar com os pneus. Agora, nós definitivamente estamos trabalhando na direção certa. No entanto, Raffaele estava muito rápido para mim hoje”.

Tom Blomqvist (Eurointernational)

“Estou feliz com o terceiro lugar. Claro, que contei com um pouco de sorte pois os dois pilotos a minha frente tiveram problemas com rodadas. Depois disso, acho que eu era um pouco mais rápido do que o Felix, mas eu não encontrei uma maneira de ultrapassa-lo”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário