domingo, 14 de julho de 2013

F3 Euro Series: Alex Lynn vence em Norisring


A 17ª etapa do campeonato FIA de Fórmula 3 Euro Series, teve a vitória de Alex Lynn, na segunda prova da rodada tripla em Norisring. Lynn superou Raffaele Marciello logo na primeira curva e conquistou uma vitória indiscutível, sobre o piloto italiano que chegou em segundo, Alexander Sims foi o terceiro. Com os resultados, Marciello agora têm uma vantagem de 70,5 pontos para o segundo colocado Felix Rosenqvist.

Enquanto que o primeiro lugar de Alex Lynn não foi comprometido após a primeira volta, aconteceu uma grande batalha entre três pilotos pelo segundo lugar com Felix Rosenqvist, Raffaele Marciello e Alexander Sims. Rosenqvist, que ainda estava correndo sob investigação, cruzou a linha de chegada na frente de seus adversários, porém, seu resultado não foi validado, o sueco deverá esperar pela decisão sobre a apelação que a equipe Mücke Motorsport moveu pelas irregularidades na classificação. Assim, o segundo lugar foi para Raffaele Marciello depois de uma emocionante batalha com Alexander Sims, terceiro colocado.


Especialmente nas fases iniciais, os espectadores puderam ver grandes disputas por posições. O brasileiro Luis Felipe Derani, chegou em quarto, até agora seu melhor resultado na temporada. Felix Serralles, Tom Blomqvist, Harry Tincknell, Jordan King, Michael Lewis e Nick Cassidy, completam o top dez. Lembrando que na primeira corrida, 12 pilotos foram punidos, mas após uma longa reunião da organização, apenas 7 deles tiveram o acréscimo de 20 segundos, a vitória acabou ficando mesmo com Raffaele Marciello, Alex Lynn, foi classificado em segundo lugar e Felix Seralles foi o terceiro. Abaixo comentários dos três primeiros colocados da 17ª etapa:


Alex Lynn (Prema Powerteam)

“Minha largada foi muito boa e no hairpin, tomei a iniciativa de imediato. Então, eu tentei abrir uma vantagem sobre Felix Rosenqvist que vinha atrás de mim, mas isso não foi fácil. Quando Alexander Sims começou a lutar com Felix, eu enfim fui capaz de garantir a minha liderança”.

Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Minha largada foi muito ruim, eu perdi várias posições caindo para o quinto lugar. Depois disso, eu tentei de tudo para voltar novamente para a frente. A partir desse ponto de vista, o segundo lugar não foi tão ruim. Espero ter um começo melhor amanhã, quando eu vou partir da pole novamente”.

Alexander Sims (ThreeBond com T-Sport)

“Meu retorno a Fórmula 3 foi ótimo e meu carro tinha um bom ritmo. Hoje lutando com os melhores pilotos do campeonato da FIA de Fórmula 3 foi muito divertido”.

Fotos FIA F3 Euro Series

Nenhum comentário:

Postar um comentário