domingo, 18 de agosto de 2013

F3 Euro Series: Raffaele Marciello vence novamente em Nürburgring.


Na segunda prova em Nürburgring do Campeonato Europeu de Fórmula 3, o italiano Raffaele Marciello novamente não deu chances para seus rivais e faturou a corrida realizada na tarde deste sábado (17). Seu principal rival, Felix Rosenqvist, terminou em nono depois de um início ruim. Assim, Marciello foi capaz de ampliar a sua liderança na classificação de pilotos para 57,5 pontos. A segunda colocação ficou com Luis Felipe Derani, este foi o melhor resultado do ano para o brasileiro, completando o pódio chegou Alexander Sims.

Largando na pole Raffaele Marciello não teve trabalho e após 25 voltas terminou a segunda corrida do dia no lugar mais alto do pódio. Felix Rosenqvist, vice-líder do campeonato teve problemas com o motor logo no início e precisou fazer uma corrida de recuperação, mas não teve chances na corrida. O brasileiro Luis Felipe Derani mostrou um bom desempenho e ritmo forte para chegar ao pódio, já Sims em sua quinta corrida na temporada subiu pela segunda vez ao pódio.


O britânico Jordan King e o austríaco Lucas Auer novamente terminaram em quarto e quinto, repetindo os resultados que já tinham feito na primeira corrida do fim de semana. Sven Müller fez grandes ultrapassagens e foi recompensado com o sexto lugar. Alex Lynn, Felix Serralles, Felix Rosenqvist e Harry Tincknell completaram o top 10. Roy Nissany e Lucas Wolf, foram os responsáveis pela única intervenção do safety car na corrida durante a volta 14, Nissany rodou e não conseguiu evitar o incidente, os dois tiveram que abandonar. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:


Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Minha corrida foi semelhante a prova da manhã, meu carro estava muito bom novamente. O re-início após a saída do safety car não tive quaisquer problema e então eu consegui abrir vantagem novamente com muita facilidade”.

Luis Felipe Derani (Fortec Motorsports)

“Foi uma boa corrida. Após o fim de semana em Norisring, trabalhamos para melhorar nosso ritmo de corrida e conservar melhor os pneus, porque esses eram os nossos principais problemas na primeira metade da temporada. Nesta corrida, eu particularmente tentei evitar cometer erros, é difícil fazer manobras de ultrapassagens com sucesso aqui. Também estou feliz com meu segundo lugar, meu pódio inaugural deste ano”.

Alexander Sims (ThreeBond com T-Sport)

“Para ser honesto, estou um pouco desapontado com o meu terceiro lugar. Após a primeira corrida, eu poderia melhorar um pouco o carro estava um pouco mais rápido, mas, infelizmente, isso não se refletiu no resultado. Mas apesar de tudo, é claro, eu estou feliz com meu segundo pódio do fim de semana. Eu ainda não sei se vou continuar a correr na Fórmula 3 pela ThreeBond com T-Sport. Inicialmente, o acordo é apenas para este fim de semana, mas eu gostaria de estar também lá em Zandvoort”.

Fotos FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário