sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Webber fala sobre sua aposentadoria na F1.


O australiano Mark Webber, atualmente disputando sua última temporada na categoria máxima do automobilismo mundial, acredita que tomou a decisão certa ao se aposentar no final desta temporada ainda no auge de sua carreira. Aos 37 anos, o piloto da RBR deu uma entrevista ao site francês Auto Hebdo e declarou que no início desta temporada ele não teve chances de vencer corridas, isso fez com que ele perdesse muitos pontos.

“Apesar de tudo, eu liderei as corridas na Malásia e na Alemanha, antes dos pneus terem um desgaste excessivo, subi no pódio em Mônaco e Silverstone. Acho que é importante parar quando você ainda está no topo da sua condução. Eu teria odiado deixar a F1 pela porta dos fundos, depois de uma temporada limitada em uma equipe pequena”.

Mark Webber conquistou 9 vitórias na F1, marcou 11 poles positions, subiu ao pódio 37 vezes e marcou 17 voltas mais rápidas até agora. O australiano acredita que fez uma boa carreira na categoria. “Quando deixei a Austrália indo para a Europa no início dos anos 90, eu não tinha ideia de que seria capaz de alcançar os resultados que eu tenho hoje. Se eu olhar para trás nos últimos 12 anos, o retrospecto é positivo, nunca pensei que poderia ultrapassar a marca de 200 GPs. Obviamente eu gostaria de ter ganhado um título mundial” - finalizou.


Webber foi o protagonista após o GP da Bélgica de uma declaração que gerou muita especulação, ao dizer que para seu lugar na RBR a equipe teria contratado seu compatriota Daniel Ricciardo, noticia que foi negada pela equipe. O chefe Christian Horner, rebateu Webber falando que a situação “ainda” não foi decidida. A verdade é que na Fórmula 1 tudo leva tempo para um anúncio oficial, ou seja, teremos que esperar até o GP de Monza, ou até depois da prova para saber quem será o novo companheiro de Sebastian Vettel.

Já para a possível vaga na Toro Rosso, as notícias são boas para o brasileiro Felipe Nasr, atual vice-líder da temporada 2013 da GP2, categoria de acesso à F1. Algumas publicações na Europa dão como certa a contratação do jovem piloto. Como a situação do compatriota Felipe Massa na Ferrari continua indefinida, seria excelente para a categoria ter pelo menos um brasileiro no grid em 2014. Quem sabe sejam dois brasucas! É torcer e esperar...

Fotos Getty Imagens e RBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário