sábado, 19 de outubro de 2013

F3 Euro Series: Felix Rosenqvist adia a decisão do título com vitória em Hockenheim.


Felix Rosenqvist venceu neste sábado (19), a primeira corrida do fim de semana da F3 Euro Series disputada no circuito de Hockenheim. Assim, a luta pelo título entre Raffaele Marciello e o sueco permanece em aberto. O italiano, que é líder na classificação de pilotos com uma vantagem de 38,5 pontos, terminou em segundo lugar, correndo em casa Sven Müller, da equipe (Van Amersfoort Racing) conquistou o terceiro lugar, este foi o melhor resultado do time holandês no ano.

No início, Felix Rosenqvist, que largou na segunda posição, fez uma excelente largada e ultrapassou o pole Marciello, abrindo vantagem e após 22 voltas conquistou uma vitória importante na luta pelo campeonato. Sven Müller, beneficiou-se de uma batalha entre os dois britânicos: Harry Tincknell e Alex Lynn, aproveitando a oportunidade para ultrapassar os dois pilotos, após um toque entre eles. Antonio Giovinazzi, também se beneficiou dessa situação e alcançou Tincknell. 


Logo depois, no entanto, o italiano teve de entrar nos boxes para cumprir um drive-through por ter ultrapassado os limites da pista na primeira curva, perdendo assim o seu quinto lugar, terminando a prova atrás de Alex Lynn e Harry Tincknell. Jordan King, Luis Felipe Derani, Dennis van de Laar, Eddie Cheever e Tom Blomqvist completaram o top dez. Na próxima corrida o sueco Felix Rosenqvist largará na pole. Abaixo comentários dos três primeiros colocados em Hockenheim:

Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“Inicialmente, era meu objetivo fazer uma boa largada, foi o que eu fiz. Nas próximas voltas Raffaele ainda era capaz de me seguir, mas depois consegui abrir uma vantagem. Esta vitória foi importante para manter minhas chances no campeonato. Meu carro estava ótimo, foi melhor do que no treino classificatório e ficou ainda melhor e melhor, durante a corrida prosseguiu”.


Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“Foi uma corrida um pouco chata para mim, Felix estava simplesmente muito rápido desta vez, mas o segundo lugar é bom, porque eu marquei muitos pontos novamente. Eu não queria correr riscos e era melhor ficar com os pontos do segundo lugar”.

Sven Müller (Van Amersfoort Racing)

“Estou muito feliz por estar no pódio aqui. Meu início foi bom, eu tinha chances de ganhar posições, mais tarde tive um pouco de sorte quando Harry Tincknell e Alex Lynn colidiram na minha frente. Assim, eu fui capaz de ultrapassar os dois e pular para o terceiro. Para mim, este é um bom final para a minha temporada. Estou me sentindo bem na minha equipe”.

Fotos FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário