domingo, 13 de outubro de 2013

F3 Euro Series: Raffaele Marciello vence em Vallelunga.


Para quem tinha uma vantagem de 84,5 pontos sobre o segundo colocado no campeonato FIA de Fórmula 3 Euro Series em 2013 e viu a diferença cair para 9,5 em apenas uma rodada tripla, já estava na hora de reverter a situação e o italiano Raffaele Marciello, líder do campeonato fez a sua parte ao vencer a primeira corrida do final de semana em Vallelunga, na Itália. Correndo em casa, o piloto da Prema Powerteam conquistou a pole para duas das três corridas e subiu no lugar mais alto do pódio na primeira. O britânico Alex Sims e o compatriota Alex Lynn, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.


O russo Daniil Kvyat, ficou com o 4° lugar, seguido por Eddie Cheever, que herdou a posição de Felix Serralles, que abandonou. O brasileiro Luis Felipe Derani, terminou em 6° ele conseguiu aguentar a pressão do austríaco Lucas Auer, sétimo e Sven Müller o oitavo. Completando a zona de pontuação chegaram: Antonio Giovinazzi, (Double R Racing) em sua corrida em casa, com Felix Rosenqvist que impressionou com um notável espírito de luta ao chegar em décimo, após ter largado da 27ª posição, ou seja, em último. Abaixo comentários dos três primeiros colocados em Vallelunga:


Raffaele Marciello (Prema Powerteam)

“É verdade que eu estou feliz com esta vitória, mas ela não é mais importante do que qualquer outra vitória nesta temporada. Definitivamente foi uma corrida difícil, pois Alex estava muito rápido. Durante a pequena batalha com Alex nos estágios iniciais eu pensei na luta pelo título, eu poderia ter permitido a ultrapassagem, para mim, foi de grande importância terminar à frente de Felix”.

Alexander Sims (ThreeBond com T-Sport)

“Eu pressionei Raffaele muito e dei o meu melhor para forçá-lo a um erro. Mas, infelizmente, ele não me fez este favor. Então, eu não tinha chance de passar ele, embora meu ritmo era tão bom quanto o de Raffaele. Acho que fizemos um bom trabalho de equipe”.

Alex Lynn (Prema Powerteam)

“Acho que minha corrida não foi tão ruim. Percebemos cedo nas sessões de qualificação que meu ritmo era muito bom e poderia garantir um pódio, com sucesso fizemos o uso deste ritmo. Eu adicionei pontos importantes para a batalha pela terceira posição no campeonato e também reduzi a diferença para o piloto segundo colocado, Felix Rosenqvist”.

Fotos FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário