quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Perez confirma saída da McLaren.


Com o mercado agitado por causa das transferências entre pilotos para a temporada 2014 da Fórmula 1. As notícias são divulgadas em cima da hora e pilotos que “estavam” garantidos no grid da próxima temporada, vão perdendo seus cockpits e ficam em situação complicada para encontrar outra vaga. Este é o caso de Sergio Perez, o mexicano que atualmente corre pela McLaren, anunciou que não será piloto do time de Woking em 2014, a equipe decidiu não renovar seu contrato.

Informações extraoficiais dão conta que Kevin Magnussen, substituirá o mexicano e será companheiro de Jenson Button, único piloto confirmado oficialmente até agora. Em Austin para a disputa do GP dos EUA, Perez declarou: “Eu estou em uma situação difícil no momento, porque a decisão foi realmente tomada muito tarde. Mas estou confiante de que vou encontrar a melhor opção para a minha carreira. Eu não quero estar na Fórmula 1 apenas para dizer que estou na F1. Se eu não consigo encontrar a opção certa para a minha carreira, eu vou talvez procurar outro lugar. Minha intenção é juntar uma boa equipe que pode me dar a oportunidade de ganhar corridas”.

Perez acrescentou que a McLaren não disse realmente a ele que decidiu substitui-lo por Magnussen para a próxima temporada da Fórmula 1. “Para ser honesto, eu não tive a chance de ter uma explicação verdadeira, sobre isto. Reafirmo que a decisão foi tomada muito tarde, o que é lamentável, porque me coloca em uma posição difícil para o meu futuro, mas acho que a McLaren tem suas razões. No momento, eu não sei muito, tudo acontece muito rapidamente nos dias de hoje. Deixo a equipe após esta temporada e estou procurando uma outra equipe para 2014”.

Outra novidade é que a Lotus contará com o finlandês Heikki Kovalainen para substituir o compatriota Raikkonen nas duas últimas corridas do ano, piloto reserva na Caterham, Kovalainen foi a opção depois da recusa do ex-piloto Michael Schumacher e de Nico Hulkenberg, que não entrou em acordo com o time de Enstone e terminará o campeonato pela Sauber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário