terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Augusto Farfus disputa 24 Horas de Daytona pela segunda vez e aposta em chance real de vitória.


Há 11 anos, Augusto Farfus disputou pela primeira vez as 24 Horas de Daytona. Desde então, o curitibano teve temporadas vitoriosas em categorias como WTCC e o DTM, onde está desde 2012. Neste tempo, o piloto também correu em outras tradicionais provas de longa duração, como Le Mans e Nürburgring. Agora, Farfus retorna à famosa prova norte-americana mais maduro pessoal e profissionalmente e confia no desempenho do carro e da equipe em busca de uma vitória inédita em sua carreira.

Augusto vai disputar a 52ª edição das 24 Horas de Daytona com um BMW Z4 GT3 #94 da equipe Turner Motorsport. Além do brasileiro, o conjunto será composto também por Markus Palttala, Paul Dalla Lana e Dane Cameron. O quarteto está inscrito na categoria GT Daytona (GTD), a mais numerosa do grid. Depois dos primeiros treinos visando a prova, no começo de janeiro, os pilotos voltam à pista nesta semana para os ajustes finais, realização dos treinos livres, sessão classificatória e da corrida.

A prova, que marca a abertura da temporada de estreia do Tudor United SportsCar Championship, será disputada num traçado com trechos de misto e do rapidíssimo oval. A largada para as 24 Horas de Daytona está marcada para sábado (25), às 17h10 (horário brasileiro de verão).


Augusto Farfus:

“A expectativa para Daytona é muito boa. Acho que, com as mudanças no regulamento para esta prova, os carros estão mais equilibrados, e a nossa Z4 tem uma chance real de vitória na categoria. Trata-se de uma das principais provas de longa duração de todo o mundo, é um prazer muito grande fazer parte do grid. Aprendi que, para se ter chances de vencer numa corrida de 24 horas, primeiro de tudo é preciso chegar ao fim. Então, vamos trabalhar para ter um carro competitivo, um fim de semana livre de problemas e conseguir andar sempre na volta do líder para, nos instantes finais, estar em posição de lutar por uma colocação de destaque”.

Fotos: MotorsportMedia e Rafael Gagliano

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