terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Caterham anuncia dupla de pilotos para 2014.


A Caterham confirmou hoje, sua dupla de pilotos para a temporada 2014 da Fórmula 1, como eu já havia dito em minha página do facebook em dezembro do ano passado, o japonês Kamui Kobayashi retornará ao grid da categoria pela equipe malaia, seu companheiro será o sueco Marcus Ericsson, destaque da GP2.

A equipe também confirmou seus pilotos reservas: Alexander Rossi e Robin Frijns. Kobayashi na F1, disputou 60 Gps, marcou 125 pontos e seu melhor resultado foi o terceiro lugar no GP do Japão em 2012, ano em que deixou a categoria. Após um ano correndo pela Ferrari no Mundial de Endurance da FIA, o japonês fez valer seu aporte financeiro que seus fãs lhe deram para buscar uma das últimas vagas para a temporada deste ano.

Kobayashi comentou sobre sua nova equipe: “É uma ótima sensação estar de volta à F1, e eu estou realmente empolgado por minha parceria com a Caterham. Ao longo de nossas negociações, eu fiquei bastante impressionado com os objetivos do time e com os investimentos que eles estão fazendo para alcançar os objetivos na categoria. Visitei a fábrica em Leafield, antes do Natal, e ficou bem claro que eles estão empenhados em fazer progressos. Pelo que eu vi, a Caterham tem tudo o que é necessário para crescer este ano, e nas temporadas seguintes”.

O time chefiado pelo francês Cyril Abiteboul ficou em último lugar na temporada passada, e buscará de tudo para marcar pontos este ano. O dono da equipe Tony Fernandes, deixou claro que caso o time termine o ano no fim do pelotão, ele pensa seriamente em “deixar” a categoria. O sueco Ericsson, venceu três corridas na GP2, e fará sua estreia na F1, desde de 1991, a categoria não contava com pilotos suecos, o último foi Stefan Johansson. Acredita-se que Ericsson, tenha levado cerca de 10 milhões de euros para a Caterham e Kobayashi, 5 milhões.

Com o anúncio, o francês Charles Pic e o holandês Giedo van der Garde perdem suas vagas de titular, e o grid deste ano fica completo. As apresentações dos novos carros da F1, começam nesta sexta-feira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário