quinta-feira, 13 de março de 2014

Maldonado diz que não arrepende.


Pastor Maldonado, decidiu no fim do ano passado deixar a Williams, para tentar a sorte na Lotus, o venezuelano antes de ir para o time de Enstone, não escondeu sua ambição de lutar por vitórias e títulos. Na visão dele, na Williams ele não teria essa chance, baseando em sua experiência com a equipe de Grove nos últimos anos.

Mas as novas regras da categoria para a temporada 2014, “aparentemente” mudaram os rumos da Fórmula 1, pois as equipes que correm com o motor Renault, tiveram muitos problemas durante os 12 dias de testes da pré-temporada em Jerez e no Bahrein. Já as equipes equipadas com os propulsores da Mercedes e Ferrari, saíram na frente de seus concorrentes, neste caso em especial a Williams, que trocou o fornecedor de motor e com o Mercedes o “FW36” andou melhor que o “E22” da Lotus.

De qualquer forma, Maldonado não se arrepende de sua escolha, em entrevista nesta quinta-feira (13), em Melbourne, na Austrália, o piloto da Lotus falou um pouco sobre seus planos para o campeonato, que terá início nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres oficiais.

“Eu não posso negar que a Williams tem um bom carro. Eles tem tudo para não reviver os problemas do ano passado, isso é óbvio. Mas, honestamente, eu acho que o carro é bastante semelhante ao que tivemos no ano passado, e é apenas o motor que faz essa diferença. Ok, o carro nasce, mas eles também são ajudados pelo motor... Sobre mim, eu estou em uma boa equipe. Assim como Williams, eles ganharam no passado, portanto, eu não tenho arrependimentos. A Lotus é uma grande equipe e tem boas instalações, por que então não teremos um bom desempenho nesta temporada?”

O Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa da temporada 2014 da Fórmula 1, acontece neste domingo, às 15:00 horas, horário do Japão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário