sábado, 19 de abril de 2014

F3 Euro Series: Tom Blomqvist vence corrida em Silverstone.


Tom Blomqvist, da (Jagonya Ayam com Carlin), teve um início excelente para a nova temporada da Fórmula 3, o piloto britânico venceu em casa a primeira prova do final de semana em Silverstone, em segundo lugar chegou o estreante Esteban Ocon, da (Prema Powerteam), completando o pódio, outro piloto britânico, Jordan King. O italiano Antonio Fuoco, que faz parte do programa de jovens talentos da Ferrari, terminou em quarto.  

Blomqvist assumiu a liderança na largada, seguido por Ocon e Fuoco, o italiano sofria bastante pressão de King pelo terceiro posto. Uma colisão entre Michele Beretta, (Eurointernational) e Alexander Toril, (ThreeBond com a T-Sport), levou o carro de segurança para à pista. Na relargada, as posições foram mantidas entre os primeiros colocados, mas não demorou muito para Jordan King conseguir a ultrapassagem sobre Fuoco, entretanto já era tarde para brigar pela vitória com seu compatriota Blomqvist, com o carro #31.



Lucas Auer, terminou em quinto na primeira corrida da temporada, Nicholas Latifi, foi o sexto, na sequência chegaram: Felix Serralles, Edward Jones, Felix Rosenqvist e o brasileiro Felipe Guimarães que completou o top 10. Vice-campeão na temporada de 2013, o sueco Rosenqvist fez uma prova discreta e o nono lugar foi um resultado abaixo das expectativas. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:

Tom Blomqvist (Jagonya Ayam com Carlin): “É claro, estou muito satisfeito com esta vitória. Eu pretendia fazer um bom começo e consegui abrir boa vantagem durante as primeiras voltas. Depois fui capaz de controlar a prova até o fim. Estou muito feliz com esse começo de temporada”.


Esteban Ocon (Prema Powerteam): “Na verdade, a minha relargada após a saída do safety car foi muito boa, não tive a chance de ultrapassar Tom e King vinha me perseguindo, chegou a me ultrapassar, mas felizmente, fui capaz de retomar a posição”.

Jordan King (Carlin): “Meu início e os primeiros metros foram muito bons. Eu imediatamente fiz ultrapassagens, na relargada passei Ocon, mas não consegui manter o segundo lugar por muito tempo. Eu estou feliz com o terceiro lugar, mas teria sido melhor com o segundo”.

Fotos: FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário