domingo, 4 de maio de 2014

F3 Euro Series: Esbeban Ocon vence em Hockenheim.


Esteban Ocon, (Prema Powerteam), venceu a quinta etapa da temporada do campeonato FIA de Fórmula 3 Euro Series, a segunda prova em Hockenheim foi realizada na manhã deste domingo. Ocon fez uma bela largada e superou Antonio Giovinazzi, imprimiu ritmo forte o tempo todo e após 22 voltas cruzou a linha de chegada com o rival italiano em sua cola, com os resultados de hoje, o piloto francês ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, agora são 18 pontos à frente de Tom Blomqvist.

Giovinazzi e Edward Jones terminaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. A corrida ainda não tinha começado quando o pole Max Verstappen que estava levando seu carro para o grid parou com problemas no câmbio, o holandês ficou muito desapontado com o episódio. Com isso, a posição de honra ficou vaga, dando chances para Ocon assumir a ponta e vencer mais uma.


No início Felix Serralles ultrapassou Felix Rosenqvist para ocupar o quarto lugar na primeira volta, Nicholas Latifi aproveitou e também ultrapassou o sueco e vice-campeão da temporada passada na primeira volta. Durante a corrida, a disputa pela vitória ficou entre: Ocon e Giovizanni, enquanto que Jones tinha que defender sua posição dos ataques de Lucas Auer vencedor da prova de ontem. Quando parecia que haveria mudanças nas primeiras posições Michele Beretta saiu da pista e o carro de segurança foi acionado, na relargada as posições foram mantidas.

O quarto colocado Lucas Auer atacou Jones nas duas últimas voltas, mas o piloto dos Emirados Árabes Unidos habilmente defendeu sua posição e manteve o austríaco atrás. Por fim, o piloto da Carlin foi recompensado com o terceiro lugar atrás do vencedor Ocon e Giovinazzi. Blomqvist, Latifi, Rosenqvist, Serralles, Jordan King e Jake Dennis completaram o top 10. Único brasileiro no grid da F3 Euro Series, Felipe Guimarães, fez uma prova discreta e terminou em décimo quarto. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:


Esteban Ocon, (Prema Powerteam): “Eu tive um bom começo, consegui ganhar o primeiro lugar e manter Antonio atrás de mim. Quando o carro de segurança saiu pouco antes do final, eu inicialmente pensava que a corrida não seria reiniciada, mas não foi o caso. Meu reinício foi muito bom também, depois dos problemas que tive na corrida de ontem, eu estou muito feliz com esta vitória”.

Antonio Giovinazzi, (Jagonya Ayam com Carlin): “Após o início, eu estava em segundo lugar atrás de Esteban e, era capaz de segui-lo ao longo da corrida. No entanto, tenho que admitir que eu nunca estava perto o suficiente para atacá-lo. Após o reinício, eu estava bem atrás dele por um tempo, mas não queria correr muitos riscos. O segundo lugar me dá um monte de pontos sendo assim um bom resultado”.

Edward Jones, (Carlin): “Estou muito feliz com este segundo pódio no fim de semana, mas eu realmente tive que trabalhar duro nesta corrida. Especialmente na segunda metade da corrida, Lucas Auer me colocou sob muita pressão e ele me atacou após a fase do safety car. Foi uma agradável batalha em que cada um deixou ao outro espaço suficiente. Claro, eu estou muito feliz por ter ficado à frente nesta batalha”.

Fotos: FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário