domingo, 11 de maio de 2014

F3 Euro Series: Esteban Ocon vence primeira prova em Pau.


Líder do campeonato até o início da etapa de Pau, na França, Esteban Ocon que corre em casa, estava ansioso para vencer diante de sua torcida e, o piloto da Prema Powerteam conquistou a pole para a corrida 1. Largando na posição de honra, ele venceu a prova disputada neste sábado (10), no tradicional circuito de rua e ampliou sua vantagem no campeonato, apesar das duas intervenções do safety car, Ocon foi incontestável em seu GP local.

Lucas Auer, recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar e Max Verstappen, foi o segundo melhor estreante ao completar o pódio. Para Ocon, esta foi sua terceira vitória em sete corridas disputadas na temporada 2014 da F3 Euro Series, o francês recebeu o troféu das mãos do presidente da FIA, Jean Todt. 

Enquanto Ocon abria vantagem na ponta da corrida, Auer e Verstappen brigavam pelo segundo lugar, apesar da boa atuação do holandês, o piloto austríaco com um pouco mais de experiência na categoria soube levar a melhor. Atrás dos três primeiros colocados, Jake Dennis, (Carlin), rapidamente perdeu contato e o terceiro melhor estreante na prova teve que defender sua posição de seu companheiro de equipe Jordan King. Como recompensa, Dennis garantiu o quarto lugar em sua primeira corrida de Fórmula 3 em Pau.


Em sexto lugar chegou Felix Serralles até o momento este foi o melhor resultado da equipe estreante West-Tec na categoria. Na sequência vieram: Antonio Giovinazzi, Edward Jones, Richard Goddard e Sean Gelael que completaram o top 10. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:

Esteban Ocon, (Prema Powerteam): “Estou muito feliz por ter vencido uma corrida em casa. Minha largada não foi muito boa, mas eu ainda consegui assumir a liderança. Após as duas relargadas, mantive o primeiro lugar e tentei abrir vantagem. Depois disso, controlei a corrida até o final. Claro, a experiência que ganhei em Macau no ano passado me ajudou hoje, embora as duas provas não sejam iguais”.

Lucas Auer, (Mücke Motorsport): “Meu início foi bom, mas não bom o suficiente para assumir a liderança. No início da corrida, eu não estava muito rápido, de modo que Max foi capaz de me seguir. A batalha com ele foi boa, deixamos espaço suficiente um para o outro, felizmente levei a melhor”.

Max Verstappen, (Van Amersfoort Racing): “Para mim, a batalha com Lucas foi muito divertida, eu queria ultrapassá-lo, então eu tinha que tentar alguma coisa, fui por fora na curva mas não deu certo a manobra, resolvi evitar um acidente, porque o terceiro lugar também é um bom resultado e me dá pontos valiosos”.

FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário